terça-feira, 7 de abril de 2015

Donizete propõe iniciativa que obriga agências bancárias a instalarem itens de segurança

Crédito foto Amanda Cóllo
 O Vereador Donizete Plínio de Moraes, conhecido como Doni Carteiro, propôs o Projeto de Lei nº 022/2015, que obriga a instalação de itens de segurança nas agências bancárias, com o objetivo de coibir possíveis ações de vandalismo nos caixas eletrônicos e também garantir a segurança dos correntistas.
O Projeto de Lei, aprovado durante Sessão Ordinária da última segunda-feira, 30, visa instituir algumas medidas, tais como a manutenção de um vigilante com permanência ininterrupta no local da prestação de serviços ou do equipamento eletrônico, sistema permanente de monitoramento e filmagem constante das áreas externas e internas, entre outras.
“Acredito que seja dever do poder público buscar soluções para amenizar os índices de violência. A criação do Projeto de Lei, que inclusive foi sugestão de um munícipe, vem de encontro com os problemas relacionados ao crescente número de crimes praticados em agências bancárias e caixas eletrônicos”, explica Donizete.    
Segundo texto do Projeto de Lei, são compreendidas como instituições financeiras os estabelecimentos bancários oficiais ou privados, suas agências, postos de atendimento, sub-agências e seções, incluindo casas lotéricas, agências dos Correios e quaisquer outros locais que envolvam movimentações financeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário